Nome:

Cada pessoa tem a sua personalidade. A sua maneira de ser e de estar na vida. Deixo que imaginação das outras pessoas se exprimam. só espero que não façam muitas projecções daquilo que são em mim. LOL Se quiseres conhecer melhor ou mesmo ate pa falar do que te passar pela alma ou pela cabeça, associa juliofaisco@hotmail.com

quarta-feira, março 29, 2006

Olá, hoje vou deixar as minhas narrativas de lado na gaveta ou melhor no disco do pc. Deixo-vos um poema lindo do amigo Fernando pessoa, da muito que pensar. Porque já todos nós passamos por este estado de espírito em muitos momentos da vida. E por vezes tentamos ser inconscientes, mas não podemos, a idade a moral a sociedade todo este peso não nos deixa fugir. Temos que aguentar o desagradável conscientemente. E com toda a frieza como as coisas se nos apresentam.





Ela canta, pobre ceifeira,
Ela canta, pobre ceifeira,
Julgando-se feliz talvez;
Canta, e ceifa, e a sua voz, cheia
De alegre e anónima viuvez,

Ondula como um canto de ave
No ar limpo como um limiar,
E há curvas no enredo suave
Do som que ela tem a cantar.

Ouvi-la alegra e entristece,
Na sua voz há o campo e a lida,
E canta como se tivesse
Mais razões para cantar que a vida.

Ah, canta, canta sem razão!
O que em mim sente está pensando.
Derrama no meu coração
A tua incerta voz ondeando!

Ah, poder ser tu, sendo eu!
Ter a tua alegre inconsciência,
E a consciência disso! Ó céu!
Ó campo! Ó canção! A ciência

Pesa tanto e a vida é tão breve!
Entrai por mim dentro! Tornai
Minha alma a vossa sombra leve!
Depois, levando-me, passai!

Fernando Pessoa

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amigo Julio, congratulo-te pela tematica do poema, se o teu blog se chama-se ao norte, certamente da em vez da puta da ceifeira a cantar, deviamos ter uma peixeira da lota de matosinhos a bradar orgasmicamente olha o carapau fresquinho... Aproveita la o teu reportorio original de poemas que quem quiser ler fernando pessoa certamente nao o fara aqui! FIEL

sexta-feira, 12 maio, 2006  
Blogger julio faisco said...

Bem pensado, gostei dessa analogia, vejo que o põem também te diz alguma coisa, prometo que um dia destes deixo aqui um dos meus.
Brigado pelo comentário .saúde…

quarta-feira, 24 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home