Nome:

Cada pessoa tem a sua personalidade. A sua maneira de ser e de estar na vida. Deixo que imaginação das outras pessoas se exprimam. só espero que não façam muitas projecções daquilo que são em mim. LOL Se quiseres conhecer melhor ou mesmo ate pa falar do que te passar pela alma ou pela cabeça, associa juliofaisco@hotmail.com

quarta-feira, agosto 09, 2006

Raios partam a Internet.






Não é livre quem não tenha obtido domínio sobre si mesmo.
(Demófilo)







Todos nos sabemos que com o avançar do tempo o computador é importante para o local de trabalho, pois permite organizar ficheiros fazer tabelas passar bonitos textos e por ai a fora. E coisas nuca antes imaginadas.
Mas depois de algumas pessoas verificarem que se podia dar mais uso as suas funcionalidades então juntasse duas coisas com bastante poder para as nossas vidas para a sociedade para o mundo a Internet que acabou por dominar o mundo, as nossas vida, lá se foi a nossa privacidade, com andar da coisa já nem na casa de banho a sossego. Esta fusão, que ate já mereço comentários de sua santidade o papa, que pela influencia abrupta que entra pelas nossas casas, já tem direito a pertencer a lista dos pecados. A multa pois não sei se as aves Marias e os outros terços são o suficiente para a penitencia. Mas talvez a solução, seja todos juntos a passear pela a net a família inteira ou então todos juntos a ver as belas novelas. Pois sei que também não é solução e o certo é que nenhumas das partes ira ceder pela outra quem imagina abdicar de tal prazer! Mas a única vez em que isto acontece é mesmo quando o inesperado acontece ah ah, o pc foi a vida o que se pensava que nuca isso iria acontecer porque é maquina, então é um ai Jesus ela resolve ir também para férias. O mundo ficou de pernas pó ar. A imagem que me ocorre é como se tivéssemos a fazer uma hemodiálise, se não assim a vida não continua, ou ate como um viciado em heroína, que precisa da sua dose diária, que me desculpem os dois exemplos mas a vida do ser humano é esta imagem que me salta a cabeça é metáfora para as vidas que depende destas coisas infernais. Em que o tempo passa o relógio vai dando voltas e nos esquecemos do resto da vida. Mas para alem da igreja acho que no campo da psicologia já se pode fazer estudos do tipo ansiedade que a ausência do computador pode provocar ou o apego a este de forma obcecada.
Podem verificar na cara de certas pessoas que parecem que estão "deprimidas" que o mundo vai acabar que a vida já não tem sentido porque
o pc foi de férias. Sei de casos extremos em que um jovem passava as 24h agarrado ao pc, saia de sua terra para ir para a capital onde era suposto ir as aula mas ficava em casa agarrado ao pc, comia junto deste, organizava a vida em função do pc. Anos a fio nesta vida.
Parece que o mundo foi todo metido dentro de servidores, onde podemos passear conhecer pessoas lugares sem sair da cadeira.
O certo é que o mundo é muito melhor em três dimensões ao vivo a cores cheio de formas e de cheiros.


PC: já agora os portáteis é pá ficar em casa!!